Historial

 

O Instituto de Línguas, Cooperativa Polivalente de Ensino, dedica-se ao ensino e formação profissional desde Janeiro de 1989, tendo sido frequentado já por largos milhares de alunos.

No entanto, esta Cooperativa de ensino apenas veio dar uma nova forma legal ao “Instituto”, designação pela qual já era e é conhecido, pois este, aquando da fundação da cooperativa, atuava já na área do ensino de línguas desde 1977.

O Instituto de Línguas tem a sua sede em Santo Tirso e delegações na Trofa e em Riba d’Ave, sempre no centro das cidades. Possui instalações perfeitamente adaptadas ao ensino e equipamento atualizado.

Presentemente ministra os cursos de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Português para estrangeiros. Dedica-se ainda à Formação Profissional na área dos Serviços - Informática, Contabilidade, Administração, Gestão (nomeadamente através do seu Pólo de Aprendizagem em Alternância, cujos cursos conferem dupla certificação: equivalência ao 12º ano e qualificação profissional de nível 4) e possui ainda salas equipadas para a formação na área dos Cuidados de Beleza - Estética do Cabelo e do Rosto e Corpo.

O Instituto é ainda proprietário da Escola Profissional de Serviços Cidenai, com uma população de 140 alunos, que promove os cursos de Secretariado, Comércio e Técnico de Informática de Gestão, que conferem também dupla certificação.

No seu conjunto, este Instituto é frequentado por mais de 600 alunos e conta com cerca de meia centena de formadores.

O “Instituto de Santo Tirso, C.R.L.” esta equiparado a certificado junto da DGERT e possui autorização do Funcionamento do Ministério da Educação.